Acompanhe as
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PIX: Instantâneo e fácil a qualquer hora do dia!
19 de Novembro de 2020

Este mês, entrou em funcionamento o PIX, novo sistema para pagamentos e transferências desenvolvido pelo Banco Central, que pode ser utilizado por pessoas físicas ou jurídicas. Com ele é possível realizar transações bancárias em poucos segundos sem limite de valor, a qualquer hora do dia, sete dias por semana, incluindo finais de semana e feriados, e que engloba diversas instituições financeiras e aplicativos de pagamentos.

Para cadastrá-lo é preciso criar uma “chave”, chamada de Chave PIX, que funciona como uma identidade dentro do sistema, cada conta pode ter até cinco chaves associadas. Para criá-la é necessário escolher uma dessas formas: CPF, CNPJ,  e-mail, número de telefone ou chave aleatória, na qual o usuário não fornece nenhuma informação pessoal. Com ela, ao receber, pagar ou realizar transferências, não será necessário informar dados, como agência ou número de conta, tornando todo o processo mais prático e seguro, tanto para o pagador quanto para o recebedor.

As operações realizadas por pessoas físicas são gratuitas, poderão ser cobradas tarifas caso o sistema seja utilizado por empresas, como meio de recebimento para vendas de produtos ou serviços.

Endereço
Rua Eloí Silva, 136, Centro, Tijucas, SC
48 3263-0409
[email protected]
Redes Sociais

Preencha todos os campos obrigatórios.

Seu e-mail já consta em nossa base de dados.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Top